Blog do Marketingmarketing industrial

Enquanto há alguns anos atrás, o setor industrial via dificuldades em realizar investimentos em marketing por conta da limitação e burocracia, nos dias de hoje, o marketing industrial surgiu como uma opção para que os empreendedores do ramo pudessem divulgar sua indústria sem impedimentos.

Afinal, com o aumento da concorrência nesse setor, o mercado se tornou mais acirrado. Isso significa que, apenas o investimento em produtos com qualidade e entrega rápida não são mais o suficiente para se destacar da concorrência.

Por exemplo: imagine uma indústria que vende quantidades em massa de isolador de pino polimérico 15kv. Quantas indústrias que vendem o mesmo tipo de produto existem no mercado?

Ou seja, com o intuito de se diferenciar, é fundamental ter alta visibilidade, boa reputação e credibilidade, além de segmentar o seu foco nos clientes. Por isso, investir em marketing estratégico é imprescindível para o sucesso da sua empresa!

E pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar quais são as estratégias mais eficientes para ativar de marketing industrial do seu negócio e fazer com que você tenha sucesso. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Invista em conteúdo relevante para seu marketing industrial

A produção de conteúdo já é uma das ferramentas mais utilizadas de marketing industrial. Afinal, pesquisas recentes afirmam que 93% de todos os profissionais presentes no mercado B2B realizam o investimento em conteúdos relevantes.

De forma básica, a produção de conteúdo tem como principal finalidade atrair leads (potenciais clientes), ampliar os canais de relacionamento da indústria, assim como impulsioná-los em sua jornada de compra.

A produção de conteúdo também é essencial dentro do marketing industrial, pois a empresa pode se tornar uma referência por meio dos seus conteúdos altamente relevantes e direcionados.

Lembre-se, que para realizar essa estratégia, os conteúdos devem ser totalmente segmentados para seu público-alvo.

Isso significa que, se você tem uma indústria de resina epóxi, por exemplo, é necessário identificar as características das pessoas que possuem mais interesse no seu produto, assim como entender seus pensamentos, gostos e comportamentos.

2. Tenha presença nas redes sociais

Além da produção de conteúdo, outra estratégia essencial para ativar o seu marketing industrial é ter uma presença sólida nas redes sociais.

Por sua vez, as redes sociais são plataformas para ampliar e aproximar sua indústria dos seus leads e clientes, otimizando o processo de comunicação e interação.

Ou seja, são ambientes perfeitos para você se relacionar com o seu público-alvo e gerar mais engajamento com a sua marca.

2. Faça e-mail marketing

Por fim, mais uma estratégia altamente eficiente para o marketing industrial é o e-mail marketing. Disparando e-mails personalizados para seus leads e clientes, é possível estimulá-los a comprar com a sua empresa, e até mesmo serve como um canal de comunicação.

Se você atua com soleira de mármore, com o envio de e-mails segmentados, seu público pode criar interesse pelos assuntos escolhidos e, assim, aumentar a relação e confiança com a sua indústria!

Com o envio de e-mails segmentados de acordo com os interesses dos seus potenciais clientes, com o conteúdo certo, no momento correto e com uma frequência adequada, você consegue estabelecer uma relação de confiança com o potencial cliente.

Agora que você já sabe sobre as principais estratégias para ativar o marketing industrial, o que acha de aplicá-las em sua indústria e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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